quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ATIVIDADES CERVASINOS 2013

Conforme já estamos vendo e podendo participar, está acontecendo uma mudança de cultura muito significativa nos apreciadores de cervejas. A cerveja artesanal está a cada dia mais presente na escolha dos consumidores, esses que estão mais exigentes e cada vez mais curiosos pelas novidades. Acredito que este, seja o ano mais importante para a cultura cervejeira. Teremos ótimas cervejas e um quadro de atividades excelente elaborado pela Cervasinos em colaboração com todos os seus associados. Abaixo algumas das atividades que a Cervasinos realizará e/ou participará neste ano.


Datas dos encontros da Cervasinos, ocorrerão todo dia 13 de cada mês.
O encontro de janeiro foi informal na Sideral, o próximo (fevereiro) seria encontro fechado. Entendemos que pelo fato do dia 13/02 cair na semana de Carnaval e muitos ainda estarem em período de folga ou férias, o encontro seria prejudicado. Portanto, decidimos realizar também em fevereiro um encontro informal, com local a ser definido.
No entanto para março e abril teremos encontros fechados, e a partir de maio os encontros tomam a sequencia convencional. Datas dos encontros estão na agenda da cervasinos na página inicial do blog.

Atividades previstas para 2013
Uma brassagem coletiva no primeiro semestre.
Uma brassagem coletiva com Workshop para iniciantes .
Curso de Off Flavors no primeiro semestre, (a partir de março/2013).
Uma receita igual para quem quizer participar. Foi feito uma enquete sobre o estilo da cerveja, e a mesma já foi escolhida, será um Bitter, cuja a receita ainda não está 100%  definida. A idéia que já está circulando na lista da Cervasinos, é de que todos que quizerem participar, façam essa cerveja com os mesmos ingredientes, nas mesma proporções, para depois, num encontro fechado, podermos perceber e analisar as diferenças entre as cervejas.

Evento Cervejo Maníacos
Evento com exposição de cervejas artesanais e micro cervejarias e gastronomia.Data do evento : 22 e 23 de Fevereiro em Capão da Canoa .
Horário : das 19 as 24 hrs nos dois dias.
A Cervasinos não levará cerveja coletiva. Alguns membros já inscritos irão participar individualmente e estaremos agrupados próximos uns aos outros nos estandes.


Um forte abraço,

Cervasinos - Cervejeiros Artesanais do Vale do Sinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário